Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

30 Razões Porque Não Guardo o Sábado


30 RAZÕES PORQUE NÃO GUARDO O SÁBADO


01.  Não guardo o sábado por não ser judeu, pois o sábado é um velho concerto dado somente aos judeus, somente aos filhos de Israel:
a) Considerai que o SENHOR vos deu o sábado; por isso ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique onde está, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia. "Assim descansou o povo no sétimo dia (Ex.16:29-30);
b) Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão... "Lembra-te do Dia de Sábado, para o santificar. (Ex.20:2,8) 
c) Tu, pois, falarás aos filhos de Israel, e lhes dirás: Certamente guardareis os meus sábados; pois é sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibas que eu sou o SENHOR quer vos santifica.  (Ex.31:13-17);

02. Não guardo o sábado, pois, dos Dez Mandamentos, é o único incluído entre as festas cerimoniais, solenes, que cessaram ao ter o seu cumprimento em Cristo:
Disse o SENHOR a Moisés: "Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: As festas fixas do SENHOR, que proclamareis, serão santas convocações: são estas as minhas festas. Seis dias trabalhareis, mas o sétimo será o sábado do descanso solene, santa convocação; nenhuma obra fareis; é sábado do SENHOR em todas as vossas moradas. (Lev.23:1-3);

03.  Não guardo o sábado, pois, dos Dez Mandamentos, é o único que é memorial dos quatrocentos anos de servidão dos israelitas no Egito:
Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o SENHOR teu Deus. "...porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão poderosa, e braço estendido: pelo que o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado. (Deut. 5:12,15)

04.  Não guardo o sábado por ter sido um sinal somente entre Deus e o povo de Israel:
Tirei-os da terra do Egito e os levei para o deserto. "Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica. (Ezeq. 20 10, 12)

05.  Não guardo o sábado por ser um estatuto perpétuo somente para os judeus, logo quem não é judeu está isento de guardá-lo:
Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua por suas gerações. "Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre... (Êx.31:16,17);

06.  Não guardo o sábado por não estar em Jerusalém. No sábado não se deve carregar carga, nem introduzi-las pelas portas de Jerusalém, mas os gentios em suas terras estão isentos disso:
Assim diz o Senhor: Guardai-vos por amor da vossa alma, não carregueis carga no dia de sábado, nem as introduzirás pelas portas de Jerusalém  (Jer.17:21;  Ne.13:16, 19, 20);

07.  Não guardo o sábado por ele ser parte da Torá que foi dada somente a Israel e a nenhuma outra nação:
Mostra a sua palavra a Jacó, as suas leis e os seus preceitos, a Israel.
Não fez assim a nenhuma outra nação; todas ignoram os seus preceitos. Aleluia! (Salmo 147:19, 20)

08.  Não guardo o sábado, pois se o guardasse seria condenado à morte se nele trabalhasse:
Trabalhareis seis dias, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso solene ao SENHOR; quem nele trabalhar, morrerá. (Êx.31:15; 35:1-2);

09. Não guardo o sábado, pois, por causa do culto hipócrita, os sábados já foram abomináveis ao Senhor:
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as luas novas, os sábados e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene. (Is. 1:13)  Comp.: Êx.31:13;

10.   Não guardo o sábado, pois ainda na Antiga Aliança já havia sido predito o seu fim:
Farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, os seus sábados e todas as suas solenidades (Oséias 2:11)  Comp.: Ez. 20:10-13;

11.  Não guardo o sábado, pois Deus anteriormente o havia entregue ao esquecimento:
 E arrancou a sua cabana com violência, como se fosse a de uma horta; destruiu o seu lugar de assembléia; o Senhor entregou ao esquecimento em Sião a assembléia solene e o sábado; e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote.” (Lam. 2:6)

12.  Não guardo o sábado, pois era uma sombra de Cristo e se cumpriu nEle:
Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, "porque tudo isso tem sido sombra das cousas que haveriam de vir; porém o corpo é de Cristo. (Col. 2:16,17).  Conf.: Lev. 23:2-4; Também: Heb: 10:1);

13. Não guardo o sábado, pois o Senhor Jesus disse que Ele e seu Pai trabalham nesse dia, logo devemos seguir o exemplo de Cristo se precisarmos trabalhar em qualquer dia sem corrermos o risco de sermos condenados:
E os judeus perseguiam a Jesus, porque fazia estas cousas no dia de sábado. "Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. (João 5:16,17);

14.  Não guardo o sábado, pois o próprio Senhor Jesus o violou:
Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. (João 5:18). João nos declara duas coisas pelas quais Jesus era perseguido: 1ª: se dizia filho de Deus, 2ª: violava o sábado.

15.  Não guardo o sábado, pois Jesus é o Senhor até do sábado e não lhe está sujeito (e nem nós seus seguidores):
Ora, aconteceu atravessar Jesus, em dia de sábado, as searas, e os discípulos, ao passarem, colhiam espigas.
Advertiram-no os fariseus: Vê! Por que fazem o que não é lícito aos sábados?
Mas ele lhes respondeu: Nunca lestes o que fez Davi, quando se viu em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros?
Como entrou na Casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar, e comeu os pães da proposição, os quais não é lícito comer, senão aos sacerdotes, e deu também aos que estavam com ele?
E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado;
de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado. (Mar.2:23-28). Conf.:  Num. 28:9,10 / Ex.34:21;

16. Não guardo o sábado, pois quem o guarda, deve guardar TODA A LEI (TORÁ). Quando se diz: TODA, inclui a moral e cerimonial, e não somente os Dez Mandamentos:
Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça num só ponto, torna-se culpado de todos. (Tg.2:10);

17. Não guardo o sábado, pois faz parte de uma lei caduca que está pretes a desaparecer:
 E, de fato, repreendendo-os, diz: Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá,
não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os conduzir até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não atentei para eles, diz o Senhor.
Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.
Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.
Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer. (Hebreus 8:8-13)

18. Não guardo o sábado, pois faz parte do Antigo Testamento que foi abolido por Cristo:
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do Velho Testamento, o qual foi por Cristo abolido (2Co 3:14 – Almeida Rev. e Corr.)

19.  Não guardo o sábado, pois faz parte do ministério de morte que foi escrito em tábuas de pedra:
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. (2Co 3:3 )
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
Como não será de maior glória o ministério do Espírito? (2Co 3:7,8)

20.   Não guardo o sábado, pois ele era o 4º mandamento escrito na tábua de pedra. Na lei da Nova Aliança, que não está escrita em tábuas de pedra, mas nas tábuas da mente e do coração (Heb.8:8-10), não há um mandamento expresso, no sobre a guarda de um dia, pois todos os dias são iguais perante Deus (Rom.14:1-6):
Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente. "Quem distingue entre dia e dia, para o Senhor o faz... (verso 5, 6a);

21. Não guardo o sábado, pois Jesus é o nosso Sábado (descanso), pelo qual o sábado da lei era somente uma sombra:
Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (Mat.11:28)  Conf.:  Col. 2:16,17.

22. Não guardo o sábado, pois o apóstolo dos gentios se mostrou decepcionado e repreende quem guarda os dias, meses, tempos e anos da Antiga Aliança:
Mas agora conhecendo a Deus, ou antes sendo conhecidos por Deus, como estais voltando outra vez aos rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis ainda escravizar-vos? "Guardais dias, e meses, e tempos e anos. "Receio de vós que tenha eu trabalhado em vão para convosco. (Gal. 4:9-11);

23.  Não guardo o sábado, pois Deus disse que ninguém mais entraria no seu descanso: 
Porque em certo lugar assim disse, no tocante ao sétimo dia: E descansou Deus, no sétimo dia, de todas as obras que fizera."
E novamente, no mesmo lugar: Não entrarão no meu descanso. (Heb. 4:4,5);

24. Não guardo o sábado, pois outro dia do Descanso, não legalista, já havia sido predito por Josué:
Ora, se Josué lhes houvesse dado descanso, não falaria posteriormente a respeito de um outro dia. (Heb. 4:8)

25. Não guardo o sábado no sétimo dia, pois temos um outro Sábado superior, chamado em grego de ‘PRIMEIRO DOS SÁBADOS” (μιᾷ τῶν σαββάτων (MIA TÔN SABBATÔN) que é o dia em que nosso Senhor nos deu descanso ao ressuscitar.
No findar dos sábados, ao amanhecer para o primeiro dos sábados (μιᾷ τῶν σαββάτων), Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.” (Mateus 28:1 – tradução literal do grego. Também: Mc 16:2, Lu 24:1, Atos 20:7 e 1Co 16:2).
“Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios. (Marcos 16:9)

26. Não guardo o sábado, pois o Senhor Jesus, após ressuscitar, nas primeiras semanas apareceu aos seus discípulos somente no primeiro dia da semana:
a) Falou com Maria Madalena que depois foi a primeira a anunciar as Boas Novas (Jo. 20:11-18);
b) Apareceu a dois discípulos no caminho de Emaús (Mar. 16:12,13; Luc. 24:13,ss);
c) Apareceu aos seus dez discípulos (Jo. 20:19);
d) Uma semana depois, aos onze (Jo. 20:26);

27. Não guardo o sábado, pois a vinda do Espírito Santo, que se deu no dia de Pentecostes, foi no Domingo anunciando a nova era da Igreja (Atos 2:1-4, compare com Lev. 23:15,16), onde aconteceu o primeiro sermão evangelístico (cap. 2:14) com quase 3.000 conversos (verso 41) e o primeiro Batismo Cristão (versos 38 a 41);

28.  Não guardo o sábado, pois o primeiro pois o culto cristão com a Ceia do Senhor era celebrado na igreja primitiva no Domingo (Atos 20:7); confira na Epístola de Barnabé 15: 8, 9 e Didaquê 14:1, escritos cristãos primitivos.

29.  Não guardo o sábado, pois era costume apostólico se fazer a coleta cristã somente no Domingo (1Cor. 16:2) poucas horas antes do culto dominical;

30. Não guardo o sábado, pois o primeiro dia da semana foi chamado por João, o teólogo, de “Dia do Senhor” que em grego é Κυριακη  ‘ημερα (KYRIAKÊ HÊMERA = lat.: DOMINICUS DIE, port.: DIA DE DOMINGO) em Apocalipse 1:10. KYRIAKÊ foi o nome registrado pelos primitivos escritores eclesiásticos para o Domingo e continua sendo o nome do primeiro dia da semana na Grécia, desde o segundo século até o dia de hoje.



__________________________________________________________________


Outros estudos já postados:


1- O Novo Testamento NÃO Foi Escrito em Hebraico e/ou Aramaico (1)

2- O espiritismo segundo [alguns] “evangélicos”

3- Adultério do Coração

4- Santa Ceia: vinho ou suco de uva?

5- O Dia do Senhor: Sábado ou Domingo?

6- O Que a Bíblia Diz Sobre a Idolatria

7- Deuterocanônicos ou Apócrifos?

8- A divisão das horas do dia nos tempos bíblicos

9- O Inferno

10- Deus e deuses

11- O Nome JESUS

12- O Verbo era um deus?

13- A  divindade de Cristo negada entre colchetes


14- Cruz ou estaca de tortura?


15- YHWH – Um Nome que será esquecido para sempre

 

16- Alma, corpo e espírito

http://cacerege.blogspot.com.br/2014/10/alma-corpo-e-espirito.html

 

17- A Peshitta confirma o Novo Testamento grego – 01- CAMELO ou CORDA?

http://cacerege.blogspot.com/2015/03/camelo-peshitta-confirma-o-nt-grego.html

 

18- A Peshitta confirma o Novo Testamento grego – 02- LEPROSO ou FAZEDOR DE JARROS?

19- PARAÍSO: HOJE  ou  UM DIA?  (Lucas 23:43)





Obs.: É permitido a copia para republicações, desde que cite o autor e as respectivas fontes principais e intermediárias.



Luís - ܠܘܝܣ - לואיס - Λουις



Gostou? Comente.



21 comentários:

Wldemir Campos disse...

Infelizmente Vc está equivocado !... Quando Deus estabeleceu o Sábado foi na criação, Gn 2 e lá ñ havia judeus e nem israelitas, O Sábado foi feiti p o homem p o homem lembrar q existe um criador, O Sábado é o único Mandamento de adoração O fato de Jesus ter ressucitado no primeiro dia da semana não nos da o direito de ñ guarda o Sábado a bíblia ñ ensina e nem
autoriza isso ! O Sábado ñ é uma lei cerimônial
Jesus veio trazer o verdadeiro sentido do sábado
que é o amor a Deus e ao próximo , Quando Vc diz que jesus trabalhou no sábado que tipo de trabalho ele fez? ...Eu ñ vejo Jesus fazer nenhum
trabalho p benefício próprio , qual era sua profição ?....Não era carpinteiro? Eu ñ vejo Jesus fazer nenhum trabalho de carpintaria, mas vejo Jesus ajudando muitas pessoas, isso é trabalho?..Ele mesmo disse " É lícito fazer o bem o mal ?.... Dar vida ou tira-lá?.. No dia de Sábado ?.... Quem estava certo? Jesus ou os farizeus?... Quem realmente estava guardando os mandamentos?...jesus ou os farizeus?...claro q era Jesus! Porque os farizeus eram hipocritas eles ñ guardavam nada! Nem o Sábado muito menos os outros 9 mandamentos , o que diz o 6 mandamento ? ....não matarás !'... Qem matou Jesus ?.. Não foram os farizeus? .... Eu te dou um conselho cuidado com o q Vc diz! E ensina! Vc vai ser cobrado!...Estude mais a Bíblia e Vc vai ver q ela ñ ensina o q Vc diz!..O nosso Deus não Muda! Agora Vc sabe Qem mudor o Sábado para o domingo?... Foi a igreja Romana ou católica, estude isso é Vc vai ver quem está errado !...pesquisa é importante ! Estude mais! Pesquise mais e seja sincero e Vc verá ! "E conheceres a verdade, e a verdade vos liberá". João 8:32

Rodrigo Antônio disse...

Perguntas sobre 30 RAZÕES PORQUE NÃO GUARDO O SÁBADO
01 Quando o sábado foi abençoado e santificado, os judeus já existiam? Por que Deus fez o sábado? Antes dos judeus, os outros mandamentos não existiam (ex: idolotrar, matar,etc)?

02 Qual a diferença entre o sábado cerimonial e o sábado moral?
03 Além de ser um memorial de libertação da escravidão, do que mais é um memorial?
04 Se é só para os judeus, por que em Ap 12:17 o dragão persegue os que guardam os mandamentos e o testemunho de Jesus?

05 Por que os mandamentos foram dados, qual sua função? O que fala em Is 56?

06 Jerusalém já existia quando foi dado o mandamento de não fazer obra nenhuma no sábado?
Além de Jerusalém, que outra nação era povo de Deus e não guardava o sábado?
07 O que realmente o Sl 147 quer dizer? Para que a nação de Israel foi constituída?
08 O que Deus disse a Adão e Eva que aconteceria por causa da desobediência? O que Paulo diz em Hb10:28,30
09O que Deus abominava e abomina ainda hoje, os sábados ou as iniqüidades associadas ao sábado?
10 Cessar as cerimonias ou santificação no sábado?
11 Quando se deu ou se dará esse dia e por que?
12 O que apontava para vinda de Cristo era o dia ou as cerimônias realizadas no dia? Se Jesus cumpriu a lei, ele também cumpriu o batismo, então não preciso ser batizado?
13Qual era o trabalho do Pai e de Cristo? Qual trabalho devemos fazer no sábado?
14 Como Cristo violava o sábado? Aos olhos de quem ele estava violando?

15 Para quem e para que o sábado foi estabelecido? O que ele esperava que hovesse no sábado?

16 Para ser considerado um criminoso, é preciso cometer todos os crimes?
Como Deus irá julgar o mundo se não houver lei?

17 Se a nova aliança é a impressão das leis na mente e no coração, qual a diferença para a antiga?
18 O que foi abolido, o antigo testamento ou o véu? De qual escritura se refere o texto de Tito 3:16-17?

19 O que é mais fácil de se esquecer: a mensagem na pedra ou a mensagem gravada na mente e no coração?

20 O que está escrito nessa lei gravada na mente?

21 Se Jesus é o sábado, guardar e santificar o dia de sábado nos aproxima ou afasta Dele? Como deve ser guardado o domingo para descansarmos em Jesus?

22 Quais são os rudimentos fracos e pobres que Paulo menciona no verso 8?

23 Para quem disse Deus que não entrariam no seu descano? E por que?
24 O que Paulo pede para fazermos no verso 11 e qual foi o exemplo de desobediência?

25 Qual foi o verdadeiro descanso que Cristo nos deu? Quantos versos falam sobre o primeiro dia ser o principal? E quantos e quais falam sobre reuniões e ensinamentos no sábado?

26 O que Ele fez no sábado?

27 O que Lv 23:15-16 quer dizer?

28 Qual o objetivo da ceia do Senhor? Em que dia Cristo ceiou com os apóstolos?

29 A coleta é critério para que o dia seja abençoado e santificado? E se hoje for na quarta-feira?
30 Desde de quando o domingo passou a ser observado realmente e por meio de quem? Por que Cristo se referiu ao sábado ao profetizar sobre os tempos de angústia que sobrevirá nos tempos do fim? Mt 24:20

Luiz Assuncao disse...

Prezado, considere o seguinte:

1) O SENHOR disse: “Uma mesma lei tereis; assim será para o estrangeiro como para o natural, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.”(Levítico 24:22)

2) Jesus foi bem claro quando falou: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas, não vim ab-rogar mas cumprir... Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo algum entrareis no reino dos céus.”(Mateus 5:17-20)

3) Os seguidores de Jesus guardavam o sábado, mesmo após a morte dele: “E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro e como foi posto seu corpo. E, voltando elas prepararam especiarias e unguentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.” (Lucas 23:55-56)

4) Apenas os rebeldes não entram no descanso do SENHOR. Cuidado! Não ponha palavras na boca do SENHOR que Ele não disse: “Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.” (Hebreus 4:11)

5) Pense qual a diferença entre o trabalho de Cristo e o trabalho de um atendente de shopping center, por exemplo. A lei fala: “faze a tua obra durante seis dias”, que obra era essa? Ora, a obra que garante teu sustento, teu ganha-pão! Que é bem diferente do trabalho de Jesus, voltado para Deus! Os fariseus torceram o real sentido dos mandamentos de Deus, fazendo Jesus parecer um violador do sábado.

6) Eis o significado das palavras de Paulo: a lei nos tempos de Moisés até Cristo era uma obrigação, poucas pessoas agiam de boa vontade e por amor a Deus, e foi isso que Jesus combateu: a hipocrisia. Os verdadeiros cristãos estão libertos da lei porque cumprem a lei naturalmente, amam a Deus, não são obrigados a nada! Mas os que rejeitam a Torá, não se identificam com a justiça de Deus, estes sim, nunca serão livres, apenas pensam que o são, até serem detidos pela mão do SENHOR. E o que morreu com Cristo na cruz foi as cerimonias sacrificiais pelos pecados, um sacrifício perfeito e único substituiu todos os sacrifícios.

queiroz disse...

OLHA INFELIZMENTE MUITOS ESTÃO POR AI DIZENDO QUE O SABADO FOI ABOLIDO!!Mas nunca na historia deste mundo esse assunto foi tão polemico e grandemente debatido como nos dias atuais.
Todos os poderes eclesiásticos, autoridades, políticos, a mídia e a sociedade em geral dizem em uma só voz desejando que o domingo o primeiro dia da semana seja estabelecido como sendo o “dia da família” “o dia de repouso” “o dia do senhor”
Contrariando a bíblia que nos adverte: LEMBRA-TE DO DIA DO SÁBADO....
Sabe por que isto acontece?

Porque se aproxima o decreto dominical

E a bíblia adverte

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu.... (Apocalipse capítulo 18 versículo 4)
PROCURO NO YOUTUBE COMO A IGREJA CATOLICA ESTA TENTANDO COM TODA SUA FORÇA IMPOR A OBSERVANCIA DO DOMINGO!! DEUS ABENÇOES A TODOS!

Verdade disse...

Só existe um motivo para não guardar o sábado. A desobediência aos 10 mandamentos.E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

1 João 2:3-6
É desnecessário fazer algum comentário a mais diante da palavra de Deus.

Thaylan Santos disse...

Vc flw de 30 razões para não se guardar. Eu te dou 50 razões para vc guardar. Deus te abençoe querido!!

50 Razões para se Guardar o Sábado


1. Porque foi escrito pelo próprio dedo de Deus. Gênesis 31:18

2. Porque o Sábado foi abençoado por Deus. Gênesis 2:3 (+ descanso e santificação)

3. Porque todas as coisas foram feitas por Deus. João 1:3

4. O Sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do Sábado. Marcos 2:27

5. Porque Deus determinou que nos lembrássemos do Sábado para santificá-lo. Êxodo 20:8-10

6. Porque o Sábado é o sinal do poder criador de Deus. Êxodo 20:11

7. Porque o Sábado já existia antes das leis serem dadas no Monte Sinai. Êxodo 16:4, 22, 23, 27-29

8. Porque o nome do Senhor permanece para sempre. Salmos 135:13

9. Porque a obra da criação deverá para sempre ser lembrada. Salmos 111:2-4

10. Porque o Sábado é um sinal entre Deus e o homem. Ezequiel 20:12, 20

11. O Sábado será um sinal para sempre. Êxodo 31:17

12. Porque até os remidos lembrarão o divino poder Criador. Apocalipse 4:11

13. Porque na nova terra iremos adorar a Deus todos os dias especialmente no Sábado. Isaías 66:22-23

14. Porque Deus deve ser verdadeiramente adorado. João 4:16

15. Porque Jesus deu o exemplo de observância do Sábado. Lucas 4:16 (na igreja); Gênesis 2:3 (descanso)

16. Jesus fazia atos de misericórdia no Sábado. Mateus 12:12

17. Porque o dia da preparação seria no sexto dia. Lucas 23:54; Êxodo 16:22,23

18. Porque o filho do homem é Senhor até do Sábado. Mateus 12:8

19. É lícito fazer o bem no sábado. Lucas 6:9

20. Jesus fazia milagres no sábado. João 9:16

21. Porque o Sábado é o dia que antecede imediatamente ao primeiro dia da semana logo ele é o sétimo dia. Mateus 28:1; Êxodo 20:10

22. Os seguidores de Cristo repousaram no Sábado depois da crucificação. Lucas 23:56

23. Paulo e Barnabé foram à sinagoga no dia de Sábado. Atos 13:14

24. Os judeus e gentios reuniam-se na sinagoga nos dias de Sábado. Atos 13:42

25. O Sábado é o dia de oração. Atos 16:13

26. São João foi arrebatado em espírito no dia do Senhor. Apocalipse 1:10

27. Não podemos desviar-nos do Sábado. Isaías 58:13

28. Cristo não veio destruir a lei. Mateus 5:17

29. Porque a lei é eterna. Mateus 5:18

30. Porque não podemos quebrar os mandamentos. Mateus 5:19

31. Porque o homem cuidará em mudar a lei. Daniel 7:25

32. Somos servos de Deus por isso devemos obedecê-Lo. Romanos 6:16

33. Porque se guardamos outro dia não estamos de acordo com Cristo e sim com os homens. Mateus 15:9

34. Se temos certeza quem é Deus porque não segui-Lo? I Reis 18:21

35. Porque as escrituras não podem ser mudadas. Daniel 6:8

36. Deus é o autor da lei. Êxodo 20:3

37. Porque o 4º mandamento mostra autoridade do domínio do autor da lei. Êxodo 20:8-11

38. Serão salvos os que guardam os mandamentos e tem a fé de Jesus. Apocalipse 14:12

39. Porque Satanás está tentando o povo a não guardar os mandamentos. Apocalipse 12:17

40. Porque o sábado foi feito. Marcos 2:27

41. Cristo guardou o sábado. João 15:10

42. Devemos andar como Cristo andou. I João 2:6, 5:3; I Pedro 2:21; João 13:15-17, 15:10

43. Porque Cristo é o mesmo. Hebreus 13-8

44. Serão castigados os que não guardam o sábado. Jeremias 17:27

45. Deus fica irado quando profanamos o sábado. Neemias 13:17-18

46. A lei de Deus é verdadeira. Neemias 9:13-14

47. Bem aventurado é o homem que se guarda de profanar o sábado. Isaías 56:1,2,6,7

48. Deus nos envia uma mensagem com relação ao sábado. Isaías 58:13-14

49. Muitos ensinadores profanam a lei. Ezequiel 22:26

50. Deus está enviando uma mensagem ao mundo para desviar o homem do culto falso para o culto verdadeiro. Apocalipse 14:7-10

celio dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
celio dias disse...

Com certeza os Adventista tem mais é que defender o sábado, a mente deles está cauterizados em guardar o 4º mandamento, só o 4º os demais ñ tem tanta importância . gálatas 5 vers4 diz: Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei: da graça tendes caido.

celio dias disse...

Com certeza os Adventista tem mais é que defender o sábado, a mente deles está cauterizados em guardar o 4º mandamento, só o 4º os demais ñ tem tanta importância . gálatas 5 vers4 diz: Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei: da graça tendes caido.

celio dias disse...

Com certeza os Adventista tem mais é que defender o sábado, a mente deles está cauterizados em guardar o 4º mandamento, só o 4º os demais ñ tem tanta importância . gálatas 5 vers4 diz: Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei: da graça tendes caido.

celio dias disse...

Com certeza os Adventista tem mais é que defender o sábado, a mente deles está cauterizados em guardar o 4º mandamento, só o 4º os demais ñ tem tanta importância . gálatas 5 vers4 diz: Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei: da graça tendes caido.

andresimas disse...

Só de saber que o sábado foi criado por Deus na criação já deveria ser respeitado por todos os seres humanos, já que no Édem não havia Judeu, mas os pais da humanidade (só pra quem é criacionista).

Ranyelle Muniz disse...

Bom, frequento a Assembleia de Deus.. e só sei dizer que se esse rapaz fosse realmente estudioso/pesquisador, como diz em seu perfil...
com toda certeza não falaria nada contra o sábado do Senhor.. o qual eu acredito por ler na Bíblia, que ainda é válido.. senão fosse assim.. não teria nada de mais em matar alguém ou adulterar .. etc.
A questão é.. não é o judeu, a adventista ou qualquer outra denominação que está com a verdade e sim a BÍBLIA!
QUANDO É QUE AS PESSOAS VÃO ENTENDER ISSO???
o sábado não foi abolido, Jesus veio mostrar como se deve guardar...
por isso .. é o único mandamento que começa dizendo: Lembra-te..
será que o nosso Deus já sabia que as pessoas iam esquecer, claro que sim!

Anjos Guardião disse...

só para te informar: os Adventistas não guarda o sábado para sermos justificados, assim como toda a lei, pois guardamos como uma demostração de AMOR para com Deus, poi Ele mesmo disse: "se me amardes guardareis os meus mandamentos" joão 14:15 e veja ainda 1joão 5:2-3, 1joão 2:4
sabe porque existe essa controversia guanto a gurda do sabado. porque vós não lem o livro do apocalipse. repare:
-apocalipse 14:12 identifica os santos aqueles que guarda os mandamentos,
-apocalipse 11:19 se a lei foi abolido então porquê existia a arca de aliança no céu com as verdadeiras tabuas de conserto?

Ronaldo Pereira disse...

Adão e Eva guardavam o sabado?
kkkkkkk só vcs mesmo pra guardar o sabado...

Waldecy A. Simões disse...


Não sou adventista, mas com respeito às acusações dos fariseus quanto a Jesus ter violado os sábados, não podemos nos esquecer de que em João, 8:44, em sua plena autoridade divina, JESUS OS CHAMA DE FILHOS DO DIABO. Portanto, não eram os santos vivos que acusavam a Jesus, mas os filhos de Satanás malditos.
E justamente quanto a tal acusação, JESUS RESPONDEU A ELES QUE APENAS APARENTAVA QUE ELE VIOLAVA OS SÁBADOS.
“Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

Não nos esqueçamos de que além do Sermão do Monte no qual Jesus bradou que os Céus e a Terra poderão ser destruídos antes que das leis se consiga retirar um só til (um caractere) o mandamento do sábado tem 433 caracteres.

Sobretudo, Jesus legitima incontestavelmente que o sábado foi feito para o homem:.

“O sábado foi estabelecido por causa do homem...” . A Verdade de Jesus, no Evangelho, em Marcos 2:28.

Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br netsimoesnetsimoes@gmail.com

Waldecy A. Simões disse...

Peço ao irmão Cacerege que me envie um email válido, pois pretendo enviar-lhe um trabalho muito bem feito e muito interessante sobre esse arquivo publicado por você AS TRINTA RAZÕES... Obrigado

Unknown disse...

VC DEU 30 MOTIVOS PRA NÃO GUARDAR O SÁBADO...
TE DOU 55 PQ DEVEMOS GUARDAR O SÁBADO....
.
1. Porque foi escrito pelo próprio dedo de Deus. Gênesis 31:18

2. Porque o Sábado foi abençoado por Deus. Gênesis 2:3 (+ descanso e santificação)

3. Porque todas as coisas foram feitas por Deus. João 1:3

4. O Sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do Sábado. Marcos 2:27

5. Porque Deus determinou que nos lembrássemos do Sábado para santificá-lo. Êxodo 20:8-10

6. Porque o Sábado é o sinal do poder criador de Deus. Êxodo 20:11

7. Porque o Sábado já existia antes das leis serem dadas no Monte Sinai. Êxodo 16:4, 22, 23, 27-29

8. Porque o nome do Senhor permanece para sempre. Salmos 135:13

9. Porque a obra da criação deverá para sempre ser lembrada. Salmos 111:2-4

10. Porque o Sábado é um sinal entre Deus e o homem. Ezequiel 20:12, 20

11. O Sábado será um sinal para sempre. Êxodo 31:17

12. Porque até os remidos lembrarão o divino poder Criador. Apocalipse 4:11

13. Porque na nova terra iremos adorar a Deus todos os dias especialmente no Sábado. Isaías 66:22-23

14. Porque Deus deve ser verdadeiramente adorado. João 4:16

15. Porque Jesus deu o exemplo de observância do Sábado. Lucas 4:16 (na igreja); Gênesis 2:3 (descanso)

16. Jesus fazia atos de misericórdia no Sábado. Mateus 12:12

17. Porque o dia da preparação seria no sexto dia. Lucas 23:54; Êxodo 16:22,23

18. Porque o filho do homem é Senhor até do Sábado. Mateus 12:8

19. É lícito fazer o bem no sábado. Lucas 6:9

20. Jesus fazia milagres no sábado. João 9:16

21. Porque o Sábado é o dia que antecede imediatamente ao primeiro dia da semana logo ele é o sétimo dia. Mateus 28:1; Êxodo 20:10

22. Os seguidores de Cristo repousaram no Sábado depois da crucificação. Lucas 23:56

23. Paulo e Barnabé foram à sinagoga no dia de Sábado. Atos 13:14

24. Os judeus e gentios reuniam-se na sinagoga nos dias de Sábado. Atos 13:42

25. O Sábado é o dia de oração. Atos 16:13

26. São João foi arrebatado em espírito no dia do Senhor. Apocalipse 1:10

27. Não podemos desviar-nos do Sábado. Isaías 58:13

28. Cristo não veio destruir a lei. Mateus 5:17

29. Porque a lei é eterna. Mateus 5:18

30. Porque não podemos quebrar os mandamentos. Mateus 5:19

31. Porque o homem cuidará em mudar a lei. Daniel 7:25

32. Somos servos de Deus por isso devemos obedecê-Lo. Romanos 6:16

33. Porque se guardamos outro dia não estamos de acordo com Cristo e sim com os homens. Mateus 15:9

34. Se temos certeza quem é Deus porque não segui-Lo? I Reis 18:21

35. Porque as escrituras não podem ser mudadas. Daniel 6:8

36. Deus é o autor da lei. Êxodo 20:3

37. Porque o 4º mandamento mostra autoridade do domínio do autor da lei. Êxodo 20:8-11

38. Serão salvos os que guardam os mandamentos e tem a fé de Jesus. Apocalipse 14:12

39. Porque Satanás está tentando o povo a não guardar os mandamentos. Apocalipse 12:17

40. Porque o sábado foi feito. Marcos 2:27

41. Cristo guardou o sábado. João 15:10

42. Devemos andar como Cristo andou. I João 2:6, 5:3; I Pedro 2:21; João 13:15-17, 15:10

43. Porque Cristo é o mesmo. Hebreus 13-8

44. Serão castigados os que não guardam o sábado. Jeremias 17:27

45. Deus fica irado quando profanamos o sábado. Neemias 13:17-18

46. A lei de Deus é verdadeira. Neemias 9:13-14

47. Bem aventurado é o homem que se guarda de profanar o sábado. Isaías 56:1,2,6,7

48. Deus nos envia uma mensagem com relação ao sábado. Isaías 58:13-14

49. Muitos ensinadores profanam a lei. Ezequiel 22:26

50. Deus está enviando uma mensagem ao mundo para desviar o homem do culto falso para o culto verdadeiro. Apocalipse 14:7-10

51. Deus apresentou razões para que o povo de Israel guardasse o sábado. Deuteronômio 5:15

52. A nossa fé em Deus não anula a lei. Romanos 3:31

53. Os que amam a lei terão paz. Salmos 119:165

54. Deus dá uma garantia aos que observam os seus mandamentos. Isaías 48:18

55. Quem obedece ao Senhor tem bom entendimento. Salmos 111:10

Waldecy A. Simões disse...

Recado curto sobre os sábados

Não adianta querer fazer Deus mudar um só til de suas promulgações, cravadas nas Rochas Sagradas das leis para que nunca se apagassem, que no caso dos fariseus modernos, julgam que Deus teria se arrependido de incluir o Quarto Mandamento, e depois o lixado, deixando a Arca da Aliança aleijada. Só na cabeça dos tolos...

O sábado será sempre o Dia do Senhor, primeiramente porque foi instituído na Criação, foi abençoado e santificado por Deus (quando ele abençoa é para sempre), Em Ezequiel 20:20 foi instituído como um Sinal entre ele e a humanidade (quanto a isso Está escrito que Deus não faz distinção de pessoas ou de raças (Atos 3:24 e 25) ; Está Escrito em I Carta de Pedro 1:24 que DEUS NÃO MUDA e que sua Palavra permanece eternamente. Como ele escreveu, pessoalmente, a Lei do Sétimo Dia nas Rochas Sagradas é para sempre; Jesus promulgou que O SÁBADO FOI CRIADO PARA O HOMEM (Marcos 2:28); Jesus bradou que podem passar os Céus e a Terra antes que das leis se consiga retirar um só caractere, e a leis do sábado tem 433 caracteres (Mateus 5:15 a 37) Sobretudo, Jesus santificou os sábados, sua Igreja, seus apóstolos e a Igreja de Paulo santificaram todos os sábados e jamais um só domingo (Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:31 a 44) Outro dia, ouvi o pastor Malafaia afirmar que os evangélicos não guardam o sábado porque nove dos mandamentos estão repetidos no Evangelho, mas o do sábado não; Pura Utopia e desconhecimento bíblico, pois o sábado está repetido por 10 vezes: Marcos 2:28; Lucas 4:16; Lucas 23:55; Atos 16:13; Atos 13:41; Atos 18:4; Atos 1:12; Atos 24:20; Hebreus 4:4; Mateus 5:17 e seguintes.
Estudando-se o Novo Testamento com critério e atenção, concluímos que a palavra de Deus não atribui nenhum significado litúrgico ao dia da ressurreição, simplesmente porque esse acontecimento tem de ser visto apenas como uma realidade existencial experimentada pelo poder do Cristo vitorioso também sobre sua própria morte. De modo algum a ressurreição de Jesus pode ser vista como uma prática cristã associada ao culto aos domingos. Cristo, que havia ressuscitado a outros, não poderia ser vencido pela morte, o que anula totalmente a pretendida importância do tal domingo. Mas a Monumental Vitória de Jesus Cristo deu-se com a sua sofrida Morte na cruz! E não há uma linha no Evangelho que aponte qualquer indício da troca maluca do sábado pelo domingo. Coisa do papado romano para que se cumprisse a profecia no Apocalipse 13:7: Satanás venceu os santos.
Quem acusou Jesus de violar o sábado? Os judeus fariseus aos quais Jesus nomeou FILHOS DO DIABO (João 8:44). Mesmo assim Jesus respondeu a eles que APARENTAVA que violava os sábados:
“Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Jesus, em João 7:23 a 24

Então, apesar dos pastores famosos e não famosos, O SÁBADO É PARA SEMPRE, PERPETUAMENTE e foi o Senhor Deus quem nos revelou isso quando promulgou que sua palavra permanece eternamente!
Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

Roger Lima disse...

Não tenho nada contra o sábado, porém não podemos tê-lo como tábua de salvação. Não adianta guardar o sábado nem o domingo e nem dia algum se não fazemos o que Cristo nos ensinou, em todos os outros dias. Devemos servir a Deus sobre todas as coisas em todo o tempo, senão não adianta guardarmos um dia, nem sacrificar duas pombinhas, nem um bode espiatório, nem aspergir o seu sangue sobre o altar, nem guardar todas as festas perpétuas, pois estas coisas fazem parte da lei e quem não cumpri-las está fora dos planos de Deus. Pois é a lei.

Ricleison Peixoto disse...

Muito bem colocado minha irmã!